qual-o-melhor-tipo-de-detergente-para-lava-loucas-nos-te-contamos-aqui.jpeg

Qual o melhor tipo de detergente para lava louças? Nós te contamos aqui!

Manter a casa organizada diariamente é um grande desafio. Por isso, é importante optar por maneiras de facilitar as atividades do dia a dia. Assim sobra disposição para curtir o tempo livre com a família.

E, quando podemos executar as tarefas domésticas diárias sem agredir a natureza, a sensação é ainda melhor. Há produtos ecologicamente corretos no mercado, que geram um impacto mínimo ao meio ambiente, pois são 100% livres de petroquímica, ou seja, não possuem derivados de petróleo na sua composição.

Os melhores produtos para a limpeza da sua louça — para uso na pia ou na máquina de lavar louças — são, portanto, sustentáveis, ecologicamente corretos e benéficos para a sua saúde. Dessa forma, você organiza a rotina de limpeza de maneira sustentável e segura para todos que moram na casa.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo este post. Preparamos um conteúdo especial para que você conheça um pouco mais sobre o melhor tipo de detergente para lava-louças:

Os produtos desenvolvidos com tecnologia ecologicamente correta

A tecnologia trouxe grandes transformações no cotidiano das pessoas. Tanto que, atualmente, os eletrodomésticos auxiliam em tarefas que antigamente tomavam grande parte do tempo e também da disposição.

Nesse sentido, a máquina de lavar ajuda (e muito!) a lavar as pilhas de roupas da família, enquanto a lava-louça dá um grande auxílio no momento de deixar os pratos e os talheres do almoço e do jantar bem limpinhos para o dia seguinte.

O avanço da tecnologia também permitiu às empresas desenvolverem produtos de alta qualidade e alinhados com a preservação da natureza, utilizando as propriedades de matérias-primas naturais, como a aloe vera.

Os itens certificados como garantia de qualidade e de respeito à natureza

Dê preferência a produtos com certificações que atestam a qualidade e a seriedade da filosofia do ecologicamente correto — que, nesse caso, é criar produtos com matéria-prima de origem vegetal e com o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Existem produtos que vão desde detergentes líquidos até os tira manchas de roupas. Todos eles são alinhados com o conceito de sustentabilidade, com ingredientes biodegradáveis e livres de agentes que causam danos à saúde.

O selo do IBD , por exemplo, que é a maior certificadora da América Latina para esse fim garante que os produtos de limpeza sejam 100% livre de produtos derivados do petróleo.

Já o Selo Eurociclo qualifica a empresa que faz o descarte correto dos resíduos sólidos que são gerados durante o processo de fabricação dos produtos.

Os produtos formulados com matéria-prima natural também têm a vantagem de serem cruelty-free, ou seja, não são testados em bichos nem possuem matéria-prima de origem animal, sendo uma opção para pessoas veganas e que gostam de considerar alternativas políticas em outras esferas do consumo.

A atenção à composição dos produtos de limpeza da sua casa

A utilização de produtos com base natural tem se tornado uma tendência frente as outras opções do mercado.

Consumidores mais atentos e conscientes já perceberam que os produtos ecologicamente corretos possuem as mesmas propriedades de limpeza dos produtos comuns, mas com a vantagem de reduzir o impacto ambiental causado pelas fórmulas com petroquímicos na sua composição.

Isso porque a maioria dos produtos industrializados traz em sua composição uma série de ingredientes que são não só nocivos ao meio ambiente, como também são tóxicos para a saúde das famílias e dos animais de estimação.

Alguns, inclusive, podem causar reações alérgicas e ressecamento na pele.

Os detergentes naturais como uma escolha ecologicamente correta

Os lava-louças 100% naturais de base vegetal, certificados pelo IBD, são a escolha certa para incluir praticidade na sua rotina e cuidar da sua casa. A composição é de base vegetal e mineral, livre de fragrâncias e de corantes sintéticos.

Essas características ajudam, também, na conservação da sua máquina de lavar louças. Afinal, o detergente em pó não contém substâncias corrosivas nem componentes que podem manchar o eletrodoméstico ou as louças com o uso constante.

Além disso, trata-se de uma opção econômica para o orçamento familiar, pois o produto dispensa o uso de abrilhantador e de secante para dar mais brilho às louças, rendendo até 12 lavagens na sua máquina.

O lava-louças em pó ainda é ideal para pessoas que têm sensibilidade a produtos de limpeza em geral, uma vez que é hipoalergênico. O produto é fabricado sem adição de cloro, fosfato, branqueador óptico e outras substâncias tóxicas.

As embalagens também são recicláveis, perfeitas para os consumidores que querem começar ou já são adeptos da filosofia eco-friendly (praticar o consumo consciente por meio da escolha de produtos e de empresas ecologicamente responsáveis).

Os produtos que facilitam o dia a dia e que não agridem a sua pele

Opte por uma fórmula que não agride a natureza e que faz bem para a saúde! A aloe vera como matéria-prima confere uma propriedade que hidrata a pele enquanto os produtos de limpeza estão sendo utilizados.

Além disso, opte por fórmulas hipoalergênicas, ou seja, produzidas com substâncias com baixo potencial para causar reações alérgicas.

As dicas para aproveitar 100% da praticidade dos seus produtos

Para que você consiga aproveitar por completo a praticidade do lava-louças em pó na sua máquina, siga essas dicas:

  • não se esqueça de retirar os restos de alimentos que ficam nos utensílios antes de acondicioná-los na máquina para evitar que os resíduos entupam o seu aparelho;

  • na maioria dos casos, o fabricante da sua máquina indica a quantidade de pó necessária, mas você pode utilizar 2 colheres de sopa rasas do lava-louças a cada lavagem. Despeje a quantidade no reservatório;

  • para que a experiência seja ainda mais sustentável, opte por um dosador que possa ser reutilizado, isto é, um modelo que basta lavá-lo com água corrente após o uso.

Pronto! Com o detergente para lava-louças 100% natural, agora é só programar o ciclo de sua preferência e depois curtir a sua louça limpinha!

Gostou deste post e quer saber mais sobre produtos de limpeza? Então continue com a visita em nosso blog e leia o texto “Tudo que você precisa saber sobre produtos de limpeza”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This